Perguntas Frequentes

 

01

Em que nível meu filho está?

 

Nós não trabalhamos pensando em níveis tradicionais (Básico, Intermediário, etc), afinal a aula é particular e exclusiva para seu filho. A base do Language Acquisition é a teoria de Vygotsky - do i + 1, trabalhamos sempre um passo a frente do que o aluno já sabe, ou seja, a cada aula ele adquire algo novo. Os feedbacks e o acompanhamento da coordenação são uma forma de avaliação.

Quanto tempo leva para ele aprender a falar?

 

Depende muito. Cada criança tem um ritmo, e essa é a vantagem da aula particular. O professor pode focar exatamente no que o aluno precisa e seguir seu ritmo natural sem deixar coisas para trás.

02

O que ele vai aprender esse semestre?

 

Trabalhamos por temas mensais que englobam as quatro habilidades (listening, speaking, writing, reading). No primeiro mês poderemos analisar qual o ponto que o aluno precisará desenvolver mais ao longo do semestre. Você poderá acompanhar o desenvolvimento de seu filho através dos feedbacks que daremos periodicamente.

03

Como vocês avaliam as crianças?

 

A avaliação é feita aula a aula, não há testes. Os feedbacks e o acompanhamento da coordenação são avaliativos.

04

05

Tento colocar desenhos em inglês para meu filho assistir mas ele não gosta, o que faço?

 

Isso é normal. A criança entende que o inglês faz parte de um contexto de aula, e tem no professor sua referência. Se ele não gosta de ver vídeos em inglês fora da aula não é preciso forçar, assim ele não perde o interesse pela língua. Você pode tentar usar músicas ou filmes que a criança já conheça bem.

06

Meu filho nunca fala inglês comigo, por que?

 

Porque o contexto é diferente. A criança entende que quando o professor chega ela vai falar inglês. Ele é a referência que a criança tem da língua. Fora da aula eles estão imersos no português e o inglês fica descontextualizado.

07

O que posso fazer em casa para incentivá-lo?

 

Você pode usar músicas, filmes, contar histórias, tudo de forma natural, sem cobranças para que ele não perca o interesse pela língua.

08

Como faço para pagar?

 

O pagamento é feito via boleto, você vai recebê-lo por e-mail. Caso você não tenha recebido entre em contato com a secretaria ou com a Mary por e-mail (secretaria@maryandfriends.com.br ou mary@maryandfriends.com.br).

09

O boleto não chegou, o que faço?

 

Entre em contato por telefone com a secretaria ou por e-mail com a Mary que reencaminharemos o boleto.

10

A aula pode ser dada na casa da avó esporadicamente?

 

Não podemos garantir, mas avise com antecedência que iremos analisar a logística para ver se é possível. Nesse caso, pode ser que o teacher chegue um pouco atrasado ou precise sair antes para chegar no próximo aluno a tempo.

11

Por que é preciso trocar de teacher?

 

É comum que a relação muito longa se desgaste. A troca é importante para que o aluno não se acomode ou "vicie" no mesmo sotaque, na mesma forma de trabalhar, etc.

12

Jogando aprende mesmo?

 

Não seguimos o método tradicional. Nas nossas aulas a criança aprende naturalmente, através de situações reais de uso da língua. Alcançamos os mesmos objetivos de forma diferente. Um aluno nosso se apropria melhor do que aprende pois tem mais chance de vivenciar o inglês em situações próximas de sua realidade.