a ESCOLA

Conheça a coordenação

Fundada em 2009, a Mary and Friends é uma escola de inglês especializada em crianças e adolescentes, com sede nos Jardins.

 

Nossa missão é ensinar inglês de forma natural, divertida e dinâmica, por meio de aulas personalizadas e métodos inovadores, atuando com profissionalismo e paixão pelo ensino.

 

Sabemos que se comunicar bem em inglês é fundamental e a melhor forma de adquirir a língua é aprendê-la desde a primeira infância, com naturalidade e alegria.

 

 

 

Teacher MARY

Coordenadora Geral

 

 

O que faz? 
Divido com a Babi a coordenação pedagógica geral. Selecionamos e formamos os teachers, fazemos a escolha do teacher ideal para cada um de nossos alunos. Faço questão de conhecer todos os alunos e acompanhar o desenvolvimento deles. Esse acompanhamento é feito de várias formas: aulas assistidas por mim e pelas coordenadoras, relatórios elaborados pelos teachers e reuniões pedagógicas todas as sextas-feiras. Também sou responsável pela administração da escola e atendimento aos pais e nessas tarefas conto com a ajuda de nossa secretaria.

 

Como chegou até aqui? 
Dou aulas particulares de inglês para crianças e adolescentes desde 2005. Em 2009, já contando com colaboradores importantes como a teacher Babi e buscando profissionalizar nosso trabalho, a Mary and Friends foi fundada. A necessidade de uma aula divertida, com muita música, histórias e brincadeiras surgiu da prática e me motivou a estudar a teoria, sobre a aquisição da segunda língua. Fiz cursos sobre ensino de inglês no Brasil, Toronto e Nova York.

 

O que mais gosta na Mary and Friends? 
Tudo! Os alunos são minha paixão. O que me deixa mais feliz é ver alunos que começaram a ter aulas comigo aos 2 anos de idade, sem saber falar nadinha de inglês, e hoje estão com 9, 10 anos de idade totalmente fluentes! É muito gratificante. É também muito bacana acompanhar o desenvolvimento de cada teacher, aqui na escola somos todos good Friends!!

 

No seu tempo livre... 
Adoro viajar, ir ao cinema, concertos e shows de música. Amo caminhar pelo Ibirapuera e andar de bicicleta. Gosto também de cozinhar para os amigos.

 

Por onde andou? 
Acho que já andei bastante por aí (risos). Europa, Estados Unidos, Canadá, América Latina, África do Sul, China, Japão, Coréia, Tailândia, Dubai, Irã, Turquia... E sempre com a Mary and Friends no pensamento, buscando novos jogos, novas histórias, materiais diferentes! É incrível como mesmo em lugares muito distantes e diferentes, falar inglês é essencial.

Teacher BABI

Coordenadora Pedagógica

 

O que faz? 
Sou responsável pela coordenação pedagógica geral junto com a Mary, elaborando os cursos de formação para novos professores e acompanhando de perto o desenvolvimento dos teachers e dos alunos para garantir que as aulas sejam sempre personalizadas, divertidas e produtivas.

 

Como chegou até aqui? 
Sou formada em Letras português-inglês pela USP e tenho especialização em tradução pela Universidade Mackenzie. Tenho 12 anos de experiência em aulas de inglês, e já trabalhei com todas as idades, de crianças a adultos, mas foi na Mary and Friends que me encontrei profissionalmente. Ao longo da vida tive outras experiências que contribuíram para minha formação: estudei canto durante muitos anos e fiz parte do Coralusp. Além disso, na época de colégio, trabalhei como voluntária no projeto Biblioteca Viva, contando histórias para crianças da favela Heliópolis. Foi uma experiência muito gratificante que posso reviver hoje nas aulas da Mary and Friends.

 

O que mais gosta na Mary and Friends? 
A escola uniu muitas de minhas paixões: a música, o universo infantil e o trabalho com línguas. Além disso, somos um grupo muito unido que trabalha pensando sempre em aprimorar nossas aulas, aprender uns com os outros e trocar experiências. Temos uma preocupação enorme com a qualidade pedagógica de nossas aulas e isso me enriquece muito. Cada semestre aqui é um novo mundo de possibilidades que se abre, cada professor faz a diferença! Isso torna o ambiente de trabalho muito agradável!

 

No seu tempo livre... 
Faço aulas de dança Flamenca, gosto de viajar, aprender novas línguas, cantar, tocar violão, ler e assistir filmes e seriados.

 

Por onde andou? 
Viajar é uma de minhas paixões. Morei por algum tempo em Toronto, no Canadá, e já viajei bastante pelo mundo. Conheço boa parte da Europa e da América Latina!

Teacher MARI

Coordenadora Pedagógica

 

O que faz? 

Sou responsável por criar as rotinas e materiais para os alunos acima de 7 anos e adolescentes e dar apoio aos professores com questões relacionadas a esta faixa etária.

 

Como chegou até aqui? 

Sempre gostei de música! Foi isso que despertou meu interesse por aprender novos idiomas. Ao descobrir em viajar um outro prazer, passei 7 meses vivendo em outro país. O gosto e interesse por culturas e idiomas me levaram a me especializar em tradução e me tornar uma English teacher.

 

O que mais gosta na Mary and Friends? 

Na escola, encontrei um jeito de me divertir trabalhando. Acho a troca de experiências tanto entre os alunos quanto entre professores muito rica. Aqui temos espaço para criar, ouvir e sermos ouvidos.

 

No seu tempo livre... 

Viajo! Ouço música! Leio, assisto filmes, converso, danço, cozinho e como chocolate!

 

Por onde andou? 

Morei nos Estados Unidos. Conheço também alguns países da América do Sul como Bolívia, Peru, Argentina, Chile e mochilei pela Europa.

© 2018 by Mary and Friends

MARY

and

FRIENDS

Inglês que faz sentido

Alameda Campinas, 1171
São Paulo - SP - 01404-001
(11) 2503 5313 / 2503 5315